×

Abaixo o marco temporal! | STF adia votação do marco temporal, indígenas seguem mobilizados em Brasília

A sessão de hoje no STF que teria como uma das pautas a votação do criminoso marco temporal foi adiada indefinidamente, a mobilização dos indígenas em Brasília segue forte após a enorme marcha onde milhares estiveram presentes em frente a Praça dos Três Poderes.

quarta-feira 25 de agosto de 2021 | Edição do dia

Após longa sessão o STF adiou indefinidamente a votação do marco temporal. Um punhado de juízes, que não foram eleitos por ninguém, pretendendo decidir a vida de centenas de milhares de indígenas. Não podemos confiar neste judiciário golpista que segue lado a lado com Bolsonaro, Mourão e o Congresso quando o assunto é atacar nossos direitos.

Confira a entrevista com DJ Alok: "A gente aprende que o Brasil foi descoberto, quando na realidade ele foi invadido" diz DJ Alok

O adiamento ocorre no mesmo dia em que cerca de 10 mil indígenas de mais de 170 povos de todo o Brasil marcharam para a Praça dos Três Poderes demonstrando seu ódio contra esse criminoso ataque que irá beneficiar apenas os grandes latifundiários, garimpeiros, madeireiros e o agronegócio que seguem destruindo o meio ambiente e assassinando os povos originários em nome de seu lucro.

Confira a cobertura de Caio Rosa diretamente do STF:

Leia mais: "Nós somos a mãe da terra!" veja como foi a plenária de mulheres indígenas

Desde o começo da semana, o Esquerda Diário está cobrindo de perto o acampamento contra a aprovação do marco temporal. Acompanhe toda a nossa cobertura diária direto do acampamento nessa luta histórica protagonizada pelos indígenas.

Veja também: Trabalhadores da MRV em apoio à luta indígena contra o Marco Temporal




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias