×

Acidente de trabalho | Terceirizado da Honda morre prensado em planta da montadora em Sumaré-SP

O trabalhador terceirizado foi encontrado morto em um elevador da planta da empresa Honda em Sumaré na última terça-feira (3)

quinta-feira 5 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Enquanto fazia a manutenção de um elevador, outro elevador subiu e o funcionário ficou prensado contra o pilar. A identidade do trabalhador não foi divulgada.

Mas não é novidade a situação de milhares de trabalhadores terceirizados pelo país, que além de receber menos, mesmo exercendo trabalhos essenciais, passam pelos trabalhos mais precários e mais instáveis, sem EPI’s e protocolos de trabalho adequados como forma de baratear ainda mais o custo da mão de obra para a empresa.

Não podemos esquecer o aprofundamento da terceirização que fez Temer e Bolsonaro com a reforma trabalhista, mas também não esquecer que a terceirização triplicou durante os governos do PT, fruto da política de expansão do consumo e da queda da taxa do desemprego a partir da criação de postos super precários de trabalho, que logo que veio a crise rapidamente desapareceram.

Essa é mais uma morte, em um Brasil onde a classe trabalhadora tem que viver na miséria, com a precarização do trabalho que custa a vida de tantos trabalhadores e trabalhadoras, enquanto os grandes empresários ganham às custas da exploração do trabalho.

Só a luta organizada dos trabalhadores e trabalhadoras, junto aos setores oprimidos pode dar uma saída efetiva a essa situação, com um plano de lutas que revogue todas as reformas e ataques que foram colocadas de pé por Bolsonaro, com apoio do Congresso e STF, que rebaixam a vida da nossa classe, de forma independente do governo eleito.

Veja também: Governo Lula-Alckmin




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias