×

Greve da Enfermagem | "A enfermagem vacinou toda a população contra a COVID-19, estamos aqui para que o piso seja pago!"

segunda-feira 31 de julho de 2023 | Edição do dia

A Faísca Revolucionária e o Esquerda Diário tem estado presentes em apoio à greve da Enfermagem no Rio de Janeiro, acompanhando essa categoria nas suas diversas manifestações em exigência do pagamento o piso para toda a categoria, e colocamos nosso site à disposição para quem quiser fazer denúncias e chamar para a luta:

"Nós estamos aqui lutando e pedindo o apoio de toda a população porque a enfermagem é a maior categoria dentro de uma unidade de saúde hospitalar. Foi a enfermagem que vacinou toda a população contra a COVID-19, colocando sua própria vida em risco e nós estamos aqui para que o nosso piso seja pago para toda a categoria, nós não vamos nos calar até que o piso seja realidade para toda categoria da enfermagem!"

Mariangela, que também é da categoria, disse ao Esquerda Diário o seguinte:

"Hoje nós estamos na luta da enfermagem, uma classe que está buscando melhores condições de trabalho, nossos direitos, nosso piso, nosso engajamento como profissional, valorização enquanto profissional. Pra isso a gente pede a ajuda de todos, da sociedade num todo para vir se unir a nós, à nossa luta, à nossa classe, aos estudantes de enfermagem, aos acadêmicos, todos aqueles que estão envolvidos dentro da área da saúde, venham se juntar a nós para cada vez mais esse ato crescer e a gente ter visibilidade e conseguir conquistar os nossos direitos.
Pra complementar eu gostaria de agradecer também ao grupo faísca revolucionária que tá junto com a gente, nos apoiando e dando visibilidade ao nosso ato, muito obrigada.”

Paulo César, da UPA do Rocha Miranda, também deu seu depoimento ao Esquerda Diário:

“Bom dia, bom dia meu nome é Paulo César, estou aqui na manifestação do rio de janeiro, no centro de convenções, estamos aqui como movimento em prol da defesa do piso salarial, eu trabalho na área da saúde, na Upa de Rocha Miranda e também no município da baixada fluminense onde sofremos inúmeras situações de descaso dos governantes em busca dos nossos direitos que estão sempre sendo suprimidos. Quero aproveitar aqui o momento oportuno para convidar também os nossos jovens para que entrem nessa luta, engrossem as fileiras da luta em prol de melhorias, de direitos que são retirados pelos gestores. Queremos chamar os jovens para a construção dessa consciência política. Estou aqui sendo entrevistado por dois jovens da Faísca Revolucionária da UERJ. Quero parabenizar esse movimento, é uma construção não nossa, mas para um futuro para os nossos jovens, nossos filhos, por um brasil livre. A escravidão não acabou, apenas mudou de rótulo, estamos lutando contra isso. Queremos uma luta justa, queremos direitos, melhorias de educação, saúde, moradia e quero mais uma vez dizer: jovens venham não temam porque vocês são a salvação do nosso país, então quero mais uma vez parabenizar o movimento faísca revolucionária pela oportunidade e pela luta dos servidores do município em prol do nosso piso que tá sendo tão solapado.”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias