×

Todo apoio a luta! | Começa forte greve do Metrô, CPTM e Sabesp em São Paulo!

Nesta terça-feira, 03/10, os trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp em São Paulo começam forte greve contra os ataques privatistas do Governador Bolsonaristas Tarcísio. Acompanhe a cobertura completa pelo Esquerda Diário!

terça-feira 3 de outubro de 2023 | Edição do dia

Esse ataque levado à frente pelo governo de extrema-direita em São Paulo é parte do plano de colocar essas empresas públicas essenciais pra população nas mãos da iniciativa privada até 2025.

As privatizações significam aprofundar ainda mais a precarização dos serviços públicos essenciais sob o véu da "eficiência". Essa verdadeira farsa neoliberal pode ser desmascarada quando olhamos para a linha 8 e 9 da CPTM que lideram os números de falhas depois que foram privatizadas, colocando a vida dos usuários em risco, como foi com a colisão do Monotrilho do Metrô, além do menor efetivo de funcionários para atender a população e os casos de não pagamento dos direitos e salários trabalhadores.

Acompanhe a cobertura ao vivo pelo Twitter:

Leia também:

Soliedariedade | Por que apoiar a greve do Metrô, CPTM e Sabesp nesta terça-feira (03) contra as privatizações

Justiça dos patrões | Tribunal do trabalho ameaça grevistas mas a greve unificada segue forte!

Greve em SP| Professores de São Paulo demonstram apoio à greve unificada apesar da burocracia sindical e ponto facultativo de Tarcísio




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias