×

Ameaça de morte | "Diga adeus, você nunca mais irá ver a luz." Dizia mensagem anônima.

Um dia antes da mobilização em Jujuy e em todo o país pelo aniversário de 20 de dezembro de 2001 e em defesa do direito de manifestação, uma pessoa anônima enviou um e-mail com ameaça de morte a deputada Natalia Morales. Mais do que nunca, a resposta à direita está nas ruas e com a maior unidade dos trabalhadores.

quarta-feira 20 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Por meio de uma conta de e-mail, ameaçaram matar a deputada de Jujuy pela Frente PTS-Esquerda, Natalia Morales. A mensagem que recebeu em sua conta de e-mail diz: "Já o identificamos por convidar a derrubar um governo constitucional e votamos pela maioria dos argentinos no dia 20, estamos procurando por você e nos despedimos porque você nunca mais verá a luz".

Essa ameaça anônima ocorre um dia antes da mobilização de 20 de dezembro, convocada pela Frente PTS-Esquerda juntamente com diferentes organizações sociais, sindicais e de direitos humanos na província e em todo o país.

Há poucos dias, alertamos que a ameaça "Cadeia ou Bala", do deputado Espert aos deputados, Myriam Bregman e Nicolás del Caño, permitia ataques desse tipo e que inclusive podem até ser realizados de forma física contra aqueles de nós que denunciam a política de austeridade do novo governo nacional e o protocolo de segurança repressivo do ministro Bullrich.

A deputada Morales em sua conta no XTwitter publicou a mensagem intimidatória e, ao mesmo tempo, respondeu: "Não temos medo disso, vamos às ruas mesmo que eles não gostem".

Além da ampla solidariedade de lideranças e organizações sociais de direitos humanos, indígenas e políticos, está sendo promovida uma petição que "acompanhará a denúncia judicial que será feita amanhã, quinta-feira".

Mexeu com uma, mexeu com todxs, com este título corre na Argentina um abaixo assinado em solidariedade a deputada exigindo que se investigue.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias