×

INCÊNDIO EM HOSPITAL | Incêndio causado por falta de manutenção técnica em cilindros mata mais de 80 pessoas em Bagdá

Pacientes com estado grave de covid-19 estavam intubados com cilindros de oxigênio em um hospital em Bagdá, devido à falta de manutenção técnica e reparação de segurança, os cilindros explodiram causando um incêndio no hospital e matando mais de 80 pessoas com covid incendiadas.

segunda-feira 26 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: THAIER AL-SUDANI/REUTERS / REUTERS

No hospital Ibn al-Khatib em Bagdá, os pacientes com estados de saúde mais grave devido as complicações do coronavírus estavam sob o uso de cilindros de oxigênio, porém, a saúde pública no Iraque sofre grandes impactos de precarização e sucateamento, isso resultou na ausência de reparação e manutenção dos equipamentos de intubação em combate ao covid-19.

Segundo informações do jornal o GLOBO, a explosão dos cilindros de oxigênio levou a 82 mortes e 110 pessoas feridas em Bagdá. A tragédia causou revolta e indignação da população iraqueana, no twitter um dos assuntos mais comentados foi a renúncia do ministro da saúde.

A principal causa do incêndio foram dois fatores, primeiro a falta de reparação e manutenção técnica dos cilindros de oxigênio e segundo a circulação do incêndio foi ainda mais acelerada devido as precárias estruturas do hospital que não garantia um sistema de proteção de incêndio para evitar problemas desse tipo e com esse nível de gravidade.

Em diversos países pelo mundo os povos mais oprimidos e pobres sofrem com a negligência de seus governos que mesmo no segundo ano de pandemia não resolveram os problemas mais de fundo ligados a crise sanitária, enquanto isso, milhares de pessoas morrem vítimas do covid pelo mundo, milhares de mortes que poderiam ser evitadas se não fossem as irracionalidades e ganância capitalista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias