×

Burocratismo | Professores do Ceará se revoltam contra golpe da direção do sindicato em assembleia

Na última quinta-feira, 04, em assembleia da categoria que ocorreu em Fortaleza, professores se colocaram contra a manobra da burocracia do sindicato que, usando de métodos mafiosos, não permitiu que a categoria aprovasse greve contra a defasagem salarial do governo Elmano de Freitas (PT).

sexta-feira 5 de abril | Edição do dia

A direção do sindicato de professores do Ceará, dirigida pelo PT e PcdoB, tenta golpe para impedir greve contra o governo petista de Elmano de Freitas, que nega o reajuste salarial aos professores em defasagem.

Os professores tentaram votar greve geral da categoria, mas a direção do Sindicato dos Servidores Públicos das Secretarias de Educação dos Municípios do Ceará (Apeoc) encerrou a assembleia e disse que não haveria votação.

Professores se revoltaram contra a burocracia que colocou seus seguranças para agredir as professoras que tentavam falar na assembleia para votar a greve, chegando um dos bate paus da burocracia a agredir a uma ativista da Resistência/PSOL. Neste momento a categoria se revolta e arremessa uma chuva de cadeiras nos pelegos que saíram corridos da assembleia.

Posteriormente a direção do sindicato, que tem como presidente Professor Anízio, ainda tentou colocar a culpa nos professores, chamando-os de fascistas por reivindicar a democracia operária contra suas manobras para freiar a mobilização.

Mais do que nunca, temos de unificar a luta e garantir a unidade da categoria pelo reajuste salarial com retroativos. Que o movimentos sindical e estudantil, por meio das suas entidades, assim como as correntes da esquerda a apoiar ativamente essa luta contra a direção burocrática do sindicato e pela maior democracia de base.

Todo apoio à luta dos professores do Ceará!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias