×

ABAIXO A REPRESSÃO | Tarcísio e Feder orientam dar falta injustificada e ameaçam de demissão professores que lutam em defesa da educação

Tarcísio persegue e reprime ameaçando demitir os professores que fizeram a forte assembleia com paralisação dia 26 de abril contra as plataformas, o novo ensino médio e os assédios.

sexta-feira 3 de maio | Edição do dia

O governo do estado enviou comunicado orientando as gestões escolares a dar falta injustificada a todos os professores que paralisaram, o que para o professor categoria O pode significar corte de contrato e demissão, além de perda de direitos para os efetivos, num contexto onde já estão acontecendo assédios e até mesmo exonerações de professores por perseguições políticas.

Esse cenário na educação se junta a toda política privatista levada a frente pelo governo Tarcisio, que privatizou a água e quer avançar com a privatização metrô e CPTM, apoiado pela política do governo Lula-Alckmin, como o Arcabouço Fiscal e Novo PAC, que garante R$10 bilhões para o governo de extrema-direita.

É um enorme absurdo essa repressão. Não vamos permitir! É urgente que a Apeoesp convoque nova assembleia para já para os professores enfrentarem na luta mais esse grande ataque! Também chamamos todos os setores da esquerda, sindicatos e movimentos sociais para repudiar essa perseguição aos professores.

Veja também: Professores SP: O que fazer agora com a força que mostramos e superar a traição da direção da APEOESP?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias