×

Argentina | Após repressão, é necessário uma nova greve geral na Argentina contra os ataques de Milei

Depois das 20h desta quarta-feira, enquanto membros de assembleias de bairro, organizações sociais, políticas e culturais sofriam repressão há horas em ato contra o plano de ataques de Milei, a CGT não esteve presente nas proximidades do Congresso argentino.

quinta-feira 1º de fevereiro | Edição do dia

Nesta quarta-feira, enquanto acontecia dentro da Câmara dos Deputados argentina a sessão que trata da Lei Omnibus, fora do Congresso uma operação repressiva composta pela Prefeitura e Polícia Federal reprimiu durante várias horas aqueles que se manifestaram contra a promulgação da lei.

A repressão começou por volta das 17h e atualmente conta com um detido. Já passava das 20h e a CGT — maior organização sindical argentina — não estava presente fora do Congresso nem havia declarado publicamente repúdio à repressão.

Também não foi visto nenhum líder ou representante importante da Unión por la Patria. Entretanto, Juan Grabois convocou um comício para as 21h para rejeitar a repressão quando esta já tinha terminado, tendo previamente esclarecido que não tinham feito parte da mobilização reprimida.

“Frente ao amedrontamento desproporcional aos cidadãos pacificamente mobilizados e ao obsceno descumprimento da Constituição convocamos desde Argentina Humana para que exerçamos a resistência não violenta. Que fique claro: não temos medo. Convocamos para às 21h em Hipolito Yrigoien e Solis.”

Como disse Nicolás del Caño, deputado nacional da Frente de Izquierda Unidad, é necessário que "a CGT e os sindicatos, que convocaram a greve na quarta-feira passada, convoquem novamente uma greve contra o plano da motosserra de Milei”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias