×

Argentina | Deputado Nicolas del Caño se enfrenta com o plano de ajustes de Milei no Congresso argentino

O deputado nacional pela Frente de Izquierda Unidad defendeu o direito de protesto na sessão na Câmara dos Deputados em que se discutiu a Lei Omnibus. Ao mesmo tempo, apontou a responsabilidade da CGT e dos sindicatos que convocaram a greve da última quarta-feira por não darem continuidade às medidas que permitem enfrentar e derrotar todo o plano de ajustes do governo nacional.

quinta-feira 1º de fevereiro | Edição do dia

Nicolás del Caño, deputado nacional pela Frente de Izquierda Unidad, interveio na sessão dos Deputados em que se discute a Lei Omnibus para defender o direito ao protesto e apresentou uma moção de privilégio contra o deputado oficial, José Luis Espert, pelos seus discursos e atitudes repressivas.

“Espert afirma que somos criminosos por defender o direito de protestar. Espert pede prisão ou bala para quem protesta, o mesmo que está estabelecido na Lei Omnibus. Segundo essa lei, todo trabalhador que lutar para defender seu emprego irá para a prisão. Isso é uma loucura porque então não seriam mais declarações de um deputado, mas sim uma lei”.

Ao mesmo tempo, apontou a responsabilidade da CGT e dos sindicatos que convocaram a greve na última quarta-feira por não darem continuidade às medidas que permitem enfrentar e derrotar todo o plano de ajustamento do governo nacional. “A CGT tem a responsabilidade de continuar a greve contra o plano da motosserra de Milei.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias