×

Debate e organização | Mais de 750 jovens e trabalhadores na Universidade de Verão do Révolution Permanente na França

A segunda edição da Université d’eté foi inaugurada com uma plateia cheia. O encontro será um espaço para reuniões, debates e formação marxista promovido pelo Revolution Permanente, a organização que faz parte da Rede Internacional Esquerda Diário na França.

sexta-feira 25 de agosto de 2023 | Edição do dia

Nesta quarta-feira, em um pequeno vilarejo nos Alpes com vista para o Mont Blanc, teve início a Université d’eté, a Universidade de Verão promovida pelo Révolution Permanente, a organização que faz parte da Rede Internacional do Esquerda Diário na França.

Entre 23 e 28 de agosto, o Révolution Permanente está organizando quatro dias de formação marxista, conferências, debates, apresentações e atividades culturais, dos quais participarão ativistas, trabalhadores e intelectuais de toda a França.

Esta segunda edição começou com um estrondo. "São esperadas 750 pessoas durante esses 5 dias, vindas de toda a França, mas também da Coreia do Sul, Argentina, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha... um orgulho enorme", relata Paul Morao, editor do Révolution Permanente nas redes sociais.

A programação é muito interessante: Horas intensas de formação marxista pela manhã sobre temas variados como a história e a estratégia política do movimento operário e da esquerda revolucionária, feminismo, meio ambiente, lições de processos marcantes da luta de classes, entre muitos outros.Tardes livres para aproveitar os últimos dias de férias do verão europeu antes do retorno às atividades, para confraternizar ou para relaxar ao sol.

Outras atividades de debate e organização estão programadas para os finais das tardes. Na quinta-feira, haverá uma mesa redonda com a Rede para a Greve Geral, uma organização de ativistas que desempenhou um papel importante durante a luta contra a reforma da previdência de Macron, promovendo importantes ações de solidariedade junto à juventude. Na sexta-feira, está programada uma palestra com os principais porta-vozes da Révolution Permanente: o trabalhador ferroviário Anasse Kazib, a advogada Elsa Marcel e Ariane Animoyanis, porta-voz do grupo de jovens Le Poing Levé.

No sábado, Daniela Cobet, dirigente nacional do Révolution Permanente, conduzirá uma plenária sobre a construção de partido revolucionário. E no domingo, uma atividade pela libertação de Georges Ibrahim Abdallah, prisioneiro político mantido há muito tempo em cárcere na França, com o escritor e ativista Jean-Marc Rouillan e ativistas pela libertação da Palestina.Também está programado para ocorrer um concerto, um microfone aberto e o show "Karl and Jenny Marx", de Audrey Vernon para encerramento do dia.

O domingo será encerrado com a exibição do filme "Les Petites Mains Invisibles", e também contará com a presença dos trabalhadores da Onet, que lideraram uma enorme luta como trabalhadores terceirizados da limpeza no setor ferroviário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias