Lutar contra a cobrança de mensalidades nas universidade públicas e o projeto de educação de Bolsonaro, dos militares e da direita é uma tarefa urgente.
Faísca Revolucionária
Projeto prevê a cobrança das mensalidades nas universidades e a cobrança no SUS
Redação
No sábado, dia 14 de maio, foi lançado o Capitão Vinicius Souza no Espírito Santo como pré-candidato a governador. Ele é militante do grupo Revolução Brasileira do PSOL, e saiu como candidato do Polo Socialista Revolucionário, por filiação democrática no PSTU. Nós do MRT queremos destacar novamente nossa (...)
Carolina Cacau
Na segunda, dia 16, um marketeiro da extrema-direita, assessor do deputado General Girão (PL) e estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Cássia SilvaÍtalo Dias
O governo dos saudosistas da ditadura militar, Bolsonaro e Mourão, é marcado profundamente com a fome, para além de toda a miséria que promoveu aos brasileiros descarregando a crise nas costas da população. Segundo os dados do Tesouro Nacional já de acordo com a inflação medida pelo IPCA, os gastos (...)
Luiza Eineck
Para derrotar Bolsonaro e varrer os militares da política é necessário apostarmos na força dos trabalhadores em aliança com os setores oprimidos.
Pesquisa do PoderData sobre o que a população pensa da participação dos militares no governo e na política mostra o rechaço de mais da metade da parcela jovem da população e da maioria dos que recebem até 2 salários mínimos.
Gabriel Rodrigues
17:47 |
Novos atritos entre STF e os militares vem repercutindo desde ontem. Onde o ministro Barroso acusou as Forças Armadas de querer atacar o processo eleitoral em 2022, gerando indignação dos generais. A grande hipocrisia está no fato de o Supremo Tribunal Federal e as Forças Armadas, foram agentes (...)
13:58 | Áudios inéditos de sessões do STM (Superior Tribunal Militar) revelam denúncias de tortura durante o período da ditadura militar (1964-1985), segundo trabalho do professor de história do Brasil Carlos Fico, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de (...)
Enquanto a maioria do povo brasileiro sofre com a inflação, o desemprego e a miséria, as Forças Armadas parecem competir pelo gasto mais descabido. Picanha, filé mignon, bonecos Rambo, bikes Triathlon, viagra e próteses penianas – a lista de lista de prioridades do generalato brasileiro custa caro e (...)
Júlio Dandão
Neste dia 31 de março, que marca os 58 anos da ditadura militar no país, o general Braga Netto e representantes do exército, marinha e aeronáutica fazem uma declaração reivindicando o golpe de 1964 por meio de uma carta reacionária
Juliane Santos
Militares e governo Bolsonaro e Mourão vivem na mamata às custas da classe trabalhadora brasileira
Além de chamar Geisel de "nosso prezado", Bolsonaro também teceu elogios a Emílio Garatsu Médici, ditador do período de maior repressão do regime militar.
Na última quarta-feira, dia 16/02, o general e ex-ministro de defesa de Bolsonaro, Fernando Azevedo e Silva, desistiu de ser o novo diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi informado também, pela Corte, que o novo nome para o cargo deverá ser anunciado até (...)
Órfão de Trump, o presidente busca reverter o isolamento internacional.
Willian GarciaYuri Capadócia
A Secretaria de Controle Interno da Presidência da República prorrogou hoje (04), pela segunda vez, em mais 180 dias o prazo de uma investigação contra o ministro da defesa e general Braga Netto, suspeito de assinar um contrato irregular, sem licitação, de mais de 40 milhões de reais com a empresa (...)
Qual o significado das declarações do comandante da Força Aérea?
Willian Garcia
No final do ano passado veio a público uma operação do Exército na qual simulava a repressão contra organizações de esquerda. Nomes tão “fictícios” como Partido Operário (PO) e Movimento de Luta pela Terra (MLT) foram dados aos alvos da repressão militar durante o treinamento de novembro de 2020. Após o (...)
Mateus Castor
O enorme prolongamento da pandemia, o labirinto da terceira via e especialmente a manutenção de Lula em larga vantagem nas pesquisas vêm aumentando as interrogantes entre militares e Bolsonaro.
O general da reserva do Exército Fernando Azevedo assumirá em fevereiro do ano que vem o posto de novo diretor-geral do TSE. Um enorme gesto de conciliação do Judiciário com o bolsonarismo, após todas as tentativas de Bolsonaro de desacreditar as eleições, e o crescimento do poder de árbitro das Forças (...)
No último programa de 2021, Valéria Muller e Danilo Paris fizeram a análise e retomada dos elementos que marcaram um ano intenso no Brasil de Bolsonaro, da fila do osso e do regime do golpe institucional, assim como abordaram possíveis perspectivas para o próximo (...)