Mulheres de diversos coletivos e organizações, lançamos este manifesto para convocar todas as pessoas da classe trabalhadora e da juventude a se unirem a nós nesse dia de luta.
Pão e RosasMovimento Mulheres em Luta (MML)Ação Feminista Benedita Farias
O Encontro Comunista do Pão e Rosas aconteceu no último dia 25 com a presença de mulheres e lgbts de diversos estados do país e votou com centralidade a iniciativa do Manifesto contra a terceirização. De Norte a Sul do país, e já contando com mais de mil assinaturas de intelectuais, juristas, (...)
Redação
13:44 |
Pão e Rosas Pernambuco
16:35 |
Beatriz Bandeira
23:49 |
Renato Shakur
11:30 |
Steffany Oliveira
Declaração do Grupo de Mulheres Pão e Rosas rumo ao 8 de março.
Pão e Rosas
22:08 |
Camila Campelo
O evento será realizado no sindicato dos professores e contará com programação literária de escritoras negras, apresentações culturais, além de feira com mais de 40 expositoras negras.
Hoje, 25 de julho, é o Dia da Mulher Negra, Latino-America e Caribenha, uma data que nos lembra da força de luta das mulheres e toda sua garra para lutar contra a opressão e exploração do Estado capitalista. Uma data que inspira a pensarmos qual a saída para o verdadeiro combate à extrema direita e a (...)
Juliane Santos
No Brasil de Bolsonaro, onde a fome avança, lares chefiados por mulheres negras são os mais vulneráveis. Pesquisa aponta que a cada 10 famílias chefiadas por pessoas negras 6 estão em algum nível de insegurança alimentar. Enquanto o lucro dos capitalistas cresce, a crise é lançada nas costas dessas (...)
15:41 | Acompanhe as datas e locais em que acontecerão as atividades de lançamento do livro “Nós mulheres, o proletariado” no nordeste com Diana Assunção, autora do prefácio da versão brasileira.
A economia de plataforma não está gerando empregos. Ao contrário, tem excluído aqueles que têm baixo acesso a aparelhos tecnológicos. Na realidade tem aumentado drasticamente aquelas pessoas que estão há mais de dois anos buscando emprego, ou até mesmo já desistiram da (...)
Neste feriado, depois de dois anos de pandemia, as ruas do Rio de Janeiro foram tomadas pelo carnaval
Reproduzimos aqui declaração de Letícia Parks, dirigente do MRT e militante do grupo internacional de mulheres socialistas Pão e Rosas, após 6 anos do assassinato de Luana Barbosa, mulher negra e lésbica, assassinada pela polícia militar do estado de São Paulo, na época comandada e governada pelo (...)