×

OUTUBRO DE LUTAS | Manifestações em CE, PI, RJ e RN esquentam outubro de lutas

Essa semana vai ferver com o Outubro de Luta. Estão marcados atos nas cidades de Fortaleza (CE) e Teresina (PI), no dia 22 de outubro, e no Rio de Janeiro e em Natal, no dia 23. Os trabalhadores vão sacudir essas cidades e levar para os estados manifestações massivas com chamando para a construção de greve geral.

quinta-feira 22 de outubro de 2015 | 00:20

1 / 2

(Texto original retirado do site da CSP-Conlutas)

O Outubro de Luta tem como centro a construção de uma alternativa dos trabalhadores contra Dilma-PT, Cunha, Temer e Renan-PMDB e Aécio-PSDB. Lutamos para derrotar o ajuste fiscal e defendemos que os ricos paguem pela crise.

Os 10 pontos da marcha realizada no dia 18 de setembro sintetizam as nossas bandeiras. A eles se incorporam as campanhas da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas, em solidariedade aos imigrantes, exigindo a saída das tropas da Minustah do Haiti, contra Israel e em defesa do povo palestino, e contra os planos de austeridade nos diversos países.

Outubro de Luta em Fortaleza (CE) e Teresina (PI)

Em Fortaleza (CE), a manifestação será na Praça do Carmo, às 17h. Os trabalhadores vão protestar contra os cortes nos direitos trabalhistas e nas áreas sociais, e denunciar que com a crise financeira, enquanto os trabalhadores perdem, os patrões e banqueiros continuam enriquecendo. Além das bandeiras gerais, o protesto será contra o prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, que também faz a mesma política antitrabalhador, e está vendendo a cidade para os empresários, com a privatização de terminais de ônibus. Enquanto isso, o governador Camilo Santana, corta 20% da verba das escolas e demite vários professores temporários.

Em Teresina (PI) haverá uma paralisação da Educação como parte das ações do Outubro de Luta, e um ato público em frente à Semec (Secretaria da Educação), às 9h. Outubro de Luta no Rio de Janeiro (RJ) e em Natal (RN)

Outubro de Luta no Rio de Janeiro (RJ) e em Natal (RN)

A manifestação do Outubro de Luta no Rio de Janeiro (RJ) ocorre na sexta-feira (23), às 17h, na Candelária. Após a concentração, haverá uma passeata.

O objetivo da marcha no estado é consolidar mais um passo pela unificação da lutas e campanhas salariais. Estão sendo organizadas panfletagens de convocação para a data, e caravanas de trabalhadores do interior irão compor a manifestação.

A CSP-Conlutas Rio de Janeiro também está fazendo um chamado para que sejam organizados debates, reuniões e plenárias nas escolas e universidades.

Em Natal (RN), acontecerá um ato público chamado pela CSP-Conlutas. A concentração da saúde será em frente à Sesap, às 9h. O Sindsaúde –RN, filiado à CSP-Conlutas, faz um chamado aos servidores do município, do estado e os municipalizados a participarem desse dia de luta. Chamam a unificação das lutas com outras categorias contra os ataques dos governos.

Calendário do Outubro de lutas

Nas próximas semanas também estão previstas manifestações em Belo Horizonte, no dia 28 de outubro, e no dia 29 em Belém (PA).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias