×

GREVE | Paralisação de trabalhadores da aviação mostra força

Disposição de luta foi o que demonstraram os aeronautas e aeroviários apesar da intransigência da patronal. Haverá assembléias durante o dia que definirão próximos passos.

quarta-feira 3 de fevereiro de 2016 | 07:41

A operação de Carnaval que começa oficialmente hoje, iniciou-se com uma paralisação de aeronautas e aeroviários das 6:00 às 8:00 e mostrou disposição de luta. A paralisação atingiu 12 aeroportos, com centenas de vôos cancelados e atrasados, incluindo os principais do país como Guarulhos, Congonhas, Cumbica, Viracopos, Juscelino Kubitschek e outros, que afetará durante todo o dia.

Manifestação dentro do aeroporto de Congonhas

O Esquerda Diário, em contato com trabalhadores da aviação de Guarulhos, recebeu a denúncia de que a empresa, numa atitude abertamente anti-sindical, organizou um plano de contingência com um assédio moral contra funcionários, obrigando a entrada com mudança de horários, abertura de outras entradas e ameaças de demissão. A patronal conseguiu uma liminar no TST que ordena o funcionamento de 80%.

Concentração de trabalhadores mostra a disposição de luta

Trabalhadores da aviação nos informam que, infelizmente, os sindicatos não se organizaram à altura da disposição de luta. Não garantiram os piquetes em todas as entradas e não organizou a greve nas bases. Apesar disso, os trabalhadores demonstraram disposição de luta e pararam fortemente em diversos aeroportos.

Haverá assembleias durante o dia que vão definir os próximos passos da mobilização. Siga as informações no Esquerda Diário. Aqui são os trabalhadores aeroviários que tem voz, diferentemente da grande imprensa que só passa o lado da patronal. Seguiremos nossa solidariedade à mobilização dos trabalhadores da aviação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias