×

ESQUERDA DIÁRIO IMPRESSO | Preta Gil é vítima de racismo na internet

quarta-feira 3 de agosto de 2016 | Edição do dia

Um grupo de reacionários racistas atacou a página da cantora Preta Gil com ofensas contra a sua cor, seu corpo e seu trabalho. O racismo e o ódio aos negros, mulheres e LTGBTs se expressam de maneira gritante pelos perfis de redes sociais, pois os autores desses crimes de ódio têm a certeza de impunidade.

Preta Gil foi à Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI) prestar queixa e, segunda a polícia, irão pedir a quebra de sigilo de cerca de 100 perfis do facebook para que possam identificar os criminosos.

Os xingamentos de “macaca” e “volta pra senzala” escancaram o absurdo racismo existente em nossa sociedade e a falsidade do mito da democracia racial que tenta esconder essa opressão que se expressa no cotidiano de milhares de mulheres negras e pobres nesse país que sequer tem repercussão, como nesse caso.

Temos que combater o racismo em todos os níveis em nossa sociedade, por isso expressamos nossa solidariedade a Preta Gil e nos juntamos aos milhares de gritos: basta de racismo!


Temas

Racismo    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias