×

REAJA OU SEJA MORT@! | Comunicado Nacional da III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro

segunda-feira 3 de agosto de 2015 | 09:47

Comunicado postado originalmente na página da Campanha "Reaja ou seja Mort@", fazendo o chamado para a Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro.

III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro – Comunicado Nacional

Em agosto de 2015 teremos a III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro. A Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro não é uma ação que começa e se encerra num evento, numa data predeterminada. Trata-se de um conjunto de ações permanentes e articuladas que ocorrem o ano inteiro, através de enfrentamentos, debates, ações, articulações, serviços comunitários e construção de espaços de solidariedade em vilas, favelas e prisão.

A Marcha Contra o Genocídio do Povo Negro organizada pela Campanha Reaja desde sua primeira edição e cujo processo de construção e organização, há dez anos, é uma marcha autônoma em relação a governos e partidos, não aceita em suas fileiras bandeiras, panfletagem ou propaganda que não seja compatível com a construção de uma organização internacional de luta Panafricanista, Quilombista, Negro-Comunitária.

Nossa Marcha não é Periférica, Não é contra o Genocídio ou Extermínio da Juventude Negra, Não é contra a o Genocídio da População Negra. Nós Marchamos Contra o genocídio do Povo Negro e como tal nosso objetivo é organizar nosso povo de maneira respeitosa e comprometida com a luta e construir poder. Não buscamos a integração em um Estado Racista e Neocolonialista. Buscamos sua demolição!
Nossa Marcha não é reivindicativa e por isso não esperamos audiência com qualquer governo, lutar contra a crise gerada por qualquer governo, barganhar cargos em qualquer governo. Já observamos esse desvio ético na II Marcha (Inter) nacional contra o genocídio do Povo Negro e estamos criando os mecanismos para superá-los. Qualquer projeto financeiro que envolva a marcha como currículo, qualquer busca eleitoral em 2016 com o sacrifício e a dor de mães e familiares de vítimas do estado Racista Brasileira, não será em nosso nome, não será a III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro.

O Comando da III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro é das mulheres negras. Reconhecemos que as mulheres negras são o comando vital da nossa Marcha, construindo em nossas comunidades referência de geração da vida, de proteção, de resistência e luta pelo nosso povo. Assim , todo comitê nos Estados terá nas mulheres a coordenação de fato, os homens tem o papel ostensivo de organizar a Marcha sob a orientação das mulheres.

A Nossa Marcha tem nas comunidades pobres, Vilas, Favelas, Cadeias, Presídios e Penitenciárias o seu local de articulação e organização e dessas localidades devem sair as reflexões fundamentais que vão orientar nossos debates e posições no I Encontro Internacional de Formação e Organização Panafricanista, que se realizará durante a III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro. Nossa marcha tem princípios éticos inegociáveis e diretrizes cujas bases estão em nossa história de resistência autônoma, independente e que tem como horizonte a organização do povo negro e o processo de libertação. Não desperdiçaremos nossa história, o sangue e as dores do nosso povo por um projeto político que não tenha princípios Panafricanistas!

Nossa Marcha está conectada pela IVª Internacional Garveista que articulará ações de apoio na América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Portanto, existe um comando e uma direção. Qualquer outra iniciativa fora dessa perspectiva não é a Marcha! É qualquer outra coisa, mas não é a III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro.


Temas

Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias