×

AGENDA CULTURAL | AGENDA CULTURAL

Acompanhe aqui no Esquerda Diário a Agenda Cultural deste mês!

quinta-feira 15 de outubro de 2015 | Edição do dia

SP

PINTURA

"Frida: conexão entre mulheres surrealistas"

Começou no dia 27 de setembro a exposição "Frida: conexão entre mulheres surrealistas" no instituto Tomie Othake. A exposição vai além de apenas Frida e apresenta outras belíssimas artistas expressionistas. A exposição fica aqui até janeiro.

CAROLINA DE JESUS

"Carolina em nós"

Começou no dia 3 de outubro a exposição "Carolina em nós" sobre Maria Carolina de Jesus, escritora e poetisa negra. A exposição organizada pelo Ilú Obá de Min fica no Museu Afro Brasil até janeiro.

ESCULTURA

“ComCiência”

Esta em exposição desde o dia 12 de outubro no centro cultural banco do brasil as criaturas assustadoras e encantadoras de Patricia Piccinini. A exposição fica até janeiro com entrada gratuita.

RJ

FESTIVAL DE ARTE URBANA "ARTE CORE 2015"

O tema é arte urbana, esporte e os tenis. Do basquete, da corrida e do skate vieram praticamente todos os tênis que hoje figuram como “clássicos". O festival contara com artistas como Ananda Nahu,Bruno BIG, DMS, Felipe Morozine, Gais AMA entre outros.

23,24 e 25 de outubro entre 10h às 20h
MAM - Entrada gratuita

MÚSICA

Festival MAR de Música

O projeto do Circo Voador com o Museu de Arte do Rio e tem atraído multidões desde o ano. Terá visitas mediadas às exposições do museu entre 17h e 19h. Encerra com a banda Baleia e a Festa Disritmia.

30 de Outubro a partir das 17h
MAR (Praça Mauá) - Entrada gratuita

PINTURA

"O Rio de Debret"

A mostra no Centro Cultural dos Correios traz 120 obras originais do artista francês Jean-Baptiste Debret sobre a cidade. O pintor residiu no Rio de Janeiro entre 1816 e 1831 e a cidade foi retratada por Debret com detalhes.

Até o 25 de Outubro - Terça a Domingo
Centro Cultural dos Correios - Entrada Gratuita

TEATRO

O CCBB recebe o espetáculo teatral "O Capote".

Inspirada na obra de Nikolai Gogol (1821­1881), o espetáculo trata das desventuras de Akaki Akakievich, um escrevente de uma repartição pública de São Petersburgo, que precisa submeter­se a severas restrições para conseguir economizar dinheiro para comprar um novo capote. Ingressos a $10,00 e $5,00 (meia).

De 10 de outubro a 9 de novembro. Seg, Qui, Sex, Sáb, Dom; 20:00
Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade)

MÚSICA

Festival Dilúvio de música brasileira

O Festival Dilúvio reunirá diversos estilos e BH recepcionará a volta de Di Melo, no pré­lançamento do segundo disco oficial da carreira do artista. Outras bandas participantes serão: Iconili, Dibigode, Hyper, Hot Apocalypse, Dom Pepo. Ingressos a $25,00 (primeiro lote). Evento para maiores de 18 anos.

Dia 24 de outubro, sábado. A partir das 14:00.
Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 – Floresta)

MÚSICA

Tom Zé e Hamilton de Holanda fazem show gratuito

Os vencedores do Circuito de Música Acústica, Gustavito Trio e Desvio convidam Tom Zé e Hamilton de Holanda para apresentações especiais na Praça da Liberdade. Entrada gratuita com retirada antecipada de ingressos pela internet.

Dia 17 de outubro, sábado. A partir das 14:00.
Praça da Liberdade, Belo Horizonte




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias