×

Mobilização nas obras da linha 6 | Acciona ameaça os trabalhadores e a imprensa: não vão nos amedrontar

Diante da mobilização legítima dos trabalhadores, a empresa Acciona responsável pelas obras da linha 6 tenta fazer de tudo para reprimi-la, ameaçando trabalhadores assim como a liberdade de expressão e de imprensa por parte de apoiadores

sábado 2 de setembro de 2023 | 19:03

IMAGEM: WIKIMEDIA COMMONS

Na última sexta-feira (01), os trabalhadores dos canteiros de obras para a linha 6 Laranja do Metrô, paralisaram suas atividades, dando início a uma legítima mobilização em torno de suas diversas reivindicações diante das condições precárias promovidas pela empresa Acciona, empresa responsável pelas obras.

Nós do Esquerda Diário e também pelo coletivo Faísca Revolucionária expressamos nosso total apoio a essa mobilização, como relatamos nesta última nota e colocamos o nossa mídia a serviço desta causa, que é mais do que justa, com todo o empenho para divulgá-la e também para que os trabalhadores vençam essa luta.

LEIA TAMBÉM: Todo apoio à paralisação dos trabalhadores na obra da Linha 6 laranja do Metrô

Neste mesmo dia, nossa equipe foi cobrir essa mobilização no canteiro de obras próximo à estação Higienópolis-Mackenzie, e também expressar nosso apoio aos trabalhadores por meio de um cartaz. Chegando lá, fomos impedidos de poder gravar no local, assim como cercados por 6 seguranças a serviço da empresa na obra, que mandaram guardar nossa cartaz para que não pudesse estar à vista dos trabalhadores ou da população que passa pela rua do canteiro, cerceando o direito de livre manifestação e também de imprensa.

Isso não impediu que seguíssemos apoiando os trabalhadores e não vamos aceitar este tipo de intimidação porque essa repressão é a mesma que essa empresa faz nos canteiros de obras, onde suas chefias ameaçam os trabalhadores que lutam e denunciam a precarização de trabalho imposta pela Acciona, ameaçando demitir ou cortar o ponto destes trabalhadores. Tudo isso a serviço de inibir e reprimir essa mobilização.

Portanto, não iremos abaixar nossos cartazes e expressões de apoio frente a este absurdo porque estamos juntos nessa luta e não iremos reduzir nem uma linha do nosso apoio enquanto estes trabalhadores estiverem lutando porque a nossa classe é uma só e a vitória e luta de vocês pode ser exemplo para todos os trabalhadores. Reafirmamos nosso apoio e a disposição deste diário a serviço da mobilização de vocês




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias