×

Todo apoio aos trabalhadores | Avibrás, aliada de empresas militares israelenses, está há 11 meses sem pagar salários de seus trabalhadores.

Com salários atrasados há 11 meses, operários da Avibrás em São José dos Campos (SP), empresa de tecnologia que atende a indústria aeroespacial com relações comerciais com empresas isralenses, ocuparam o pátio da empresa reivindicando o pagamento imediato.

sexta-feira 15 de março | 22:58

A luta já dura 2 anos em defesa dos empregos, devido a ameaça de fechamento e venda da empresa. A mobilização dos metalúrgicos havia garantido a reversão das demissões, que foram colocados em lay-off (suspensão temporária do trabalho), com o pagamento dos salários. Porém há quase um ano a Avibrás não vem pagando os salários.

Em protesto, os operários romperam a grade e ocuparam o pátio da fábrica após uma reunião com a direção da empresa que seria realizada na manhã desta quinta-feira, 14, ter sido repentinamente cancelada de forma unilateral.

A Avibrás tem o controle acionário de 9% da empresa Harpia Sistemas S.A. junto à Embraer e a empresa isralense AEL Sistemas S.A. A Harpia esteve envolvida em contratos comerciais para produção de aeronaves do sistema de espionagem, além de estar atualmente presente em contratos para produção de aeronaves militares brasileiras.

sta é uma das relações economicas e militares mantidas por empresas estratégicas brasileiras com o capital do Estado sionista de Israel que vem promovendo um verdadeiro genocídio na Faixa de Gaza contra os palestinos. Atualmente os números de palestinos assassinados por Israel já ultrapassam a marca dos 30 mil.

O Esquerda Diário se solidariza com a luta dos trabalhadores, defendendo o pagamento imediato dos salários e nenhuma demissão. Defendemos também a estatização da Avibrás sob controle dos trabalhadores e fim dos acordos com empresas israelenses, que utiliza da tecnologia produzida pelos trabalhadores brasileiros para executar o genocídio contra o povo palestino na Faixa de Gaza.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias