×

Privatizações de Tarcísio | Barrar a privatização da Sabesp, promovida por Tarcísio de Freitas, com plano de luta já!

terça-feira 17 de outubro de 2023 | Edição do dia

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que enviaria hoje terça- (17) o projeto de lei de privatização da Sabesp, empresa de tratamento de água e esgoto em São Paulo, à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A proposta é que seja encaminhada com regime de urgência, para aprovar o ataque a toque de caixa. O governo de São Paulo possui 50,3% da companhia.

A realidade, ao contrário do que diz Tarcísio, é que o valor da conta de água vai aumentar, que é o fim das tarifas sociais, águas sem controle de tratamento, exemplo disso é como avançou a privatização da CEDAE no RJ.

O plano de Tarcísio é privatizar todas as linhas do Metrô e da CPTM, a começar pela Sabesp, que já anunciou que quer vender até 2024. Essa política se apoia na conciliação de classes do governo federal, o que se materializa também na concessão de ministério ao partido de Tarcísio, o Republicanos. Por isso é urgente se apoiar na disposição de luta que mostram os metroviários, e que também demonstraram as bases das categorias da Sabesp e da CPTM na paralisação unificada do dia 3 de outubro. É preciso que a base das categorias se unifiiquem para exigir de suas direções sindicais e das direções das centrais sindicais, como a CUT e a CTB, que construam um plano de luta através de assembleia de base, com direito a voz e voto para todo os trabalhadores, imediatamente, ligando todas as demandas dos trabalhadores e estudantes da USP e da Unicamp em grececontra as reformas, como a trabalhista e da previdência que avançaram com o golpe de 2016, contra as privatizações e contra o Arcabouço Fiscal e pelo não pagamento da dívida pública.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias