×

ELEIÇÕES ARGENTINA | Eleições presidênciais na Argentina ocorrem no dia 25 de outubro

Acompanhe Nicolás del Caño, do PTS na Frente de Esquerda e dos Trabalhadores, um exemplo para a esquerda em todo o mundo

quinta-feira 15 de outubro de 2015 | Edição do dia

Dessa vez as eleições na Argentina tem uma novidade que está entusiasmando os trabalhadores e a juventude como em nenhuma outra. Um exemplo para os trabalhadores, juventude, e todos os que buscam uma alternativa política de esquerda, que faça frente à velha política dos capitalistas e corruptos.

Nicolás del Caño, militante do PTS, organização irmã do MRT na Argentina, pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT, na sigla em espanhol) ganhou confiança por se colocar nas lutas dos trabalhadores, inclusive sendo reprimido junto a eles. Por negar-se a receber o salário exorbitante dos políticos, ganhando somente o que ganha uma professora e doando o restante para as lutas dos trabalhadores. Agora, Nicolás del Caño é a principal referência da esquerda argentina e o único candidato de esquerda nas eleições e demonstra que é possível levar adiante uma política feita por e para os trabalhadores.

Como ficou claro no debate presidencial, e como o próprio Nicolás del Caño afirmou: “Há seis candidatos, mas apenas duas propostas. Os que lideram as pesquisas são os garantidores dos ajustes em curso. (...) Só a FIT propõe um salário mínimo igual às necessidades de uma família, indexado automaticamente com a inflação, além dos impostos progressivos sobre as grandes fortunas para que haja um plano de obras públicas que dê resposta a um déficit de mais de três milhões de moradias”.

Trata-se de um grande exemplo para a esquerda brasileira, que deve ser seguido por todos e todas.

Siga a cobertura das eleições argentinas pelo Esquerda Diário!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias