×

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL | Estudantes contra a redução fazem intervenção em evento Estação Jovem – SCS

terça-feira 7 de julho de 2015 | 00:01

A cidade de São Caetano no ABC paulista nesse final de semana abriu as portas para jovens da região e promoveu um evento junto à equipe do MEA (Música e Atitude) na Estação Jovem de São Caetano do Sul, com as bandas 30 e Bayside Kings, que gravariam um DVD, e o Dead Fish, que faria o lançamento de seu mais novo álbum “Vitória”.

Hoje no cenário nacional está colocado um grande ataque à juventude e em especial à juventude negra, que é a redução da maioridade penal. Essa semana o Congresso Nacional burlou as regras e Eduardo Cunha fez a 2º votação do projeto que ganhou o número necessário de votantes, já que no primeiro dia Cunha e sua bancada BBB (bala, bíblia e boi) haviam perdido.

Segundo os jovens, o Dead Fish é uma banda engajada que em suas letras discute os problemas sociais e sempre esteve ao lado das causas que considerou justas, e essa pauta contra a redução da maioridade penal é uma delas. Durante o show, duas estudantes subiram no palco com uma faixa que dizia “Não à redução da maioridade penal! + escolas – presídios”, intervenção que foi muito bem recebida pela banda durante a música “Queda Livre”. Alguns seguranças tentaram fazer elas descerem e o vocalista Rodrigo Lima insistiu que as deixassem ficar.

Segundo Deisy, estudante de Geografia da Fundação Santo André, ”foi uma experiência única ter participado de uma intervenção em prol de uma causa que luta pelo direito dos jovens, principalmente quando sabemos a importância de lutar por jovens que não têm voz na sociedade e no governo há tempos. Acho que é nossa obrigação nos sensibilizar pelos nossos amigos que assim como nós têm sede de vida. Uma intervenção dessas na cena cultural atual, apesar de ‘pequena’, representa que a juventude não está perdida. Foi lindo ver e fazer parte disso no último sábado, foi lindo ver o Dead Fish nos apoiando. Indescritível a energia de jovens que estavam se divertindo, porém, exercitando seu papel de cidadãos, fazendo-se presente na História do Brasil sim, pois isso e só uma parte da nossa manifestação. Espero que cada vez mais o público jovem se torne presente efetivamente nos movimentos sociais, principalmente nessa fase em que o Brasil está passando”.

Ao final da música, Rodrigo, vocalista da banda, agradeceu a intervenção e disse que uma lei como essa não pode passar pois é anticonstitucional e fere o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e que é preciso lutar.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias