×

AJUSTES FISCAIS | Governo anuncia possível taxação à setor da Internet

Joaquim Levy diz que governo está estudando formas de ampliar os impostos sobre a internet.

quarta-feira 29 de julho de 2015 | 00:00

Nesta terça-feira, 28, Levy afirmou que discutiu a possível ampliação da taxação da internet. Segundo o ministro alguns setores a tributação não alcança certos setores da internet, assim o governo estuda tributar esses setores ainda isentos como forma de maior arrecadação.

Para o ministro da fazenda "a tributação e a distribuição da carga tributária são importantes para o dinamismo da economia". Contudo, não é discutido de nenhuma forma, como as cargas de impostos afetam mais a população pobre, sendo que a percentagem dos impostos afeta mais quem ganha menos. A falta de acesso não é um problema para o desejo de tributar, muito menos os já altos preços e o péssimo serviço de internet que favorecem os monopólios de comunicação.

Seguindo a linha que já vem adotando desde o começo do ano, com os cortes e ajustes, Levy declarou que "Cada vez que a economia vai para uma direção, temos de discutir uma maneira de correta de tributação nessa direção". Essa "maneira correta de tributação", seguindo a direção do aprofundamento da crise econômica, é na verdade um eufemismo para dizer que seguirá aplicando os ajustes à custa da população, que já enfrenta uma inflação de 8%, e programas como o PPE que possibilitará uma diminuição de 15% dos salários.

Esse aumento da taxação da internet, representa uma "caça" por novos setores onde possam ser implementados os novos ajustes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias