×

Vem aí | Nova temporada de entrevistas do Esquerda em Debate começa nesse mês, com novo quadro sobre luta negra

O Esquerda em Debate, programa de entrevistas com intelectuais, ativistas e militantes da esquerda brasileira e internacional, começa nesse mês sua segunda edição.

segunda-feira 10 de abril de 2023 | Edição do dia

Na primeira temporada foram 24 entrevistas, realizadas nas vésperas da eleição de 2022, que ofereceram um quadro político e teórico do momento, sempre com o intuito de pensar uma saída política de independência de classe dos trabalhadores. Entre os entrevistados, estiveram nomes como Ricardo Antunes, Vladimir Safatle, Virgínia Fontes, Plínio de Arruda Sampaio Jr., Michael Löwy, Lincoln Secco, Isabel Loureiro, Jorge Grespan, Beatriz Abramides, Vera Lúcia, Chavoso da USP.

A primeira edição contou ainda com uma publicação, saindo em seguida das entrevistas, no começo desse 2023. O livro Esquerda em debate contou com as entrevistas, editadas em sua forma escrita, e um prefácio de Diana Assunção e Iuri Tonelo, refletindo as principais questões elencadas nas entrevistas e pensando os desafios da esquerda socialista num contexto distinto, agora de governo Lula-Alckmin.

Agora nesse mês de abril começa a segunda edição, contando com a presença de Diana Assunção seguindo a série de entrevistas realizadas, com novas edições para compreender e refletir o país nesse novo momento, mas agora também com a incorporação de Marcello Pablito, como novo entrevistador do programa. A novidade é que o programa alternará as entrevistas regulares com um especial “Diálogos da luta negra”, em que intelectuais e ativistas que refletem as questões raciais no país e no mundo serão convidados, conformando um especial sobre o tema no programa.

O programa vai ao ar sempre aos sábados, no canal do Esquerda Diário. Para adquirir o livro da primeira edição, acesse o link.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias