×

Declaração | Pablito: “Só é possível combater o golpismo bolsonarista com mobilização nas ruas”

Acontecendo nesta tarde de domingo (08) mobilizações de golpistas bolsonaristas pedindo intervenção militar são inaceitáveis e revoltantes. Tentam protagonizar um “Capitólio Brasileiro”, com conivência da polícia federal e do governo do DF, mostrando que o bolsonarismo se mantém enquanto um força social com potencial de mobilização.

domingo 8 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Marcelo Pablito, trabalhador da USP e dirigente do MRT, sobre isso comenta:

“É absurda as imagens que assistimos na tarde desse domingo. Os bloqueios bolsonaristas e as mobilizações em quartéis já mostravam o preparo que Bolsonaro e todo seu clã já faziam para preparar o “Capitólio Brasileiro” que vimos hoje.

Nós do MRT e do Esquerda Diário, já vinhamos falando que o Bolsonarismo não acabaria com as eleições. Bolsonaro segue com uma força social expressiva, tendo como aliados a maior bancada do congresso, grande parte da polícia que vimos apoiar as mobilizações em Brasília e o próprio governador do DF, Ibaneis Rocha.

O dia de hoje mostra mais uma vez que é necessário greves e mobilização nas ruas para acabar com o golpismo bolsonarista e revogar todas as reformas aprovadas por Bolsonaro nesses 4 anos de governo.

Não será com alianças com a direita como faz Lula, que com seu ministro José Múcio havia declarado que os atos nos quartéis eram “manifestações democráticas”, que enfrentaremos o golpismo bolsonarista. Na verdade, essas alianças só mostraram que fortalecem e abrem espaço para a extrema direita.

Agora é mais que urgente que as centrais sindicais, como CUT e CTB, convoquem desde já os trabalhadores e os movimentos sociais, sem nenhuma anistia para Bolsonaro e para revogar integralmente todas as reformas. Exemplos como a greve dos entregadores no dia 25 devem ser fortalecidas e cercadas de solidariedade, pois somente com a força da classe trabalhadora é possível derrotar o golpismo de Bolsonaro e todo seu clã.”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias