×

Greve | Todo apoio à greve dos Técnicos administrativos em Educação da UFPE

Começou hoje (11/03) a greve nacional dos Técnicos administrativos em Educação. Na UFPE os técnicos fizeram uma ação pela demonstrando força e adesão dos trabalhadores e trabalhadoras à paralisação.

segunda-feira 11 de março | 14:14

Os técnicos da UFPE reivindicam ajuste salarial, a recomposição das perdas salariais, a reestruturação de carreira PCCTAE e a valorização da educação superior.

Há uma defasagem salarial de 34,2% na categoria desde 2017 e que o governo Lula-Alckmin mantém ao negar em dar o reajuste salarial, oferecendo 0% de aumento salarial. Enquanto para polícia federal, instituição repressora reacionária, foi o oferecido um aumento de até 48%.

Ao mesmo tempo, é o mesmo governo federal que aplica cortes bilionários às universidades federais precarizando ainda mais a estrutura da universidade e piorando a permanência estudantil.

É fundamental que o movimento estudantil se some a essa mobilização, apoiando os trabalhadores e unificando com suas demandas para enfrentar as reitorias e os governos. A UNE e a UEP, assim como cada DA e DCEs precisam mobilizar os estudantes com reuniões e assembleias de base.

Nós do Esquerda Diário e da Faísca Revolucionária nos solidarizamos com a luta do Técnicos administrativos em Educação e colocamos nosso jornal e militância a serviço de impulsionar a luta pela conquista de todas as demandas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias