×

AUMENTO DA TARIFA EM CONTAGEM - MG | Todos ao ato contra o aumento da passagem em Contagem

sábado 16 de janeiro de 2016 | 01:00

No dia 29 de dezembro, o prefeito da cidade de Contagem, Carlin Moura (PCdoB) decretou o perdão da dívida das empresas de transporte desde julho de 2014 e isentou as mesmas empresas de mais um imposto.

Confirmando que governa para os ricos, não bastassem os privilégios descritos acima, aumentou a passagem para 3,70, fazendo com que o salário do trabalhador fique ainda mais rebaixado, e a juventude, ainda mais sem lazer e acesso à educação, saúde, emprego e cultura.

Esse reajuste soma-se ao aumento das passagens da região metropolitana de Belo Horizonte, realizado pelo governador Pimentel do PT, como parte também das políticas de ajuste fiscal comandado pelo governo federal, que penaliza os trabalhadores e a população pobre, e, continua resguardando os privilégios dos empresários e dos políticos burgueses.

Desde o ato contra o aumento das passagens em Belo Horizonte, ocorrido ontem (14), chamamos a todos a construírem junto a outras organizações, nos seus locais de estudo e trabalho, e comparecerem ao ato contra o aumento das passagens em Contagem, fortalecendo a organização de toda a região metropolitana.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias