×

Perseguição política do judiciário | Justiça do RJ proíbe ato contra a violência bolsonarista e multa Glauber Braga em 1 milhão de reais

Após episódio de violência sofrido pela deputada estadual Marina do MST (PT-RJ) em Nova Friburgo (RJ), no bairro Lumiar, por apoiadores de Bolsonaro, Glauber Braga organizou um ato pacífico contra a violência a ser realizado no bairro. O juiz Sergio Louzada simplesmente proibiu a realização do ato e multou Braga em 1 milhão de reais em clara perseguição política e antidemocrática.

quarta-feira 30 de agosto de 2023 | Edição do dia

Imagem: Diario do Centro do Mundo

Dia 12 de agosto a deputada Marina esteve em Nova Friburgo para realizar plenárias de prestação de contas de seu mandato, uma no centro e outra no bairro Lumiar. Recebeu ameaças anteriores mas manteve a agenda. Ao chegar no bairro, ela e sua equipe foram recebidas por bolsonaristas com pedras, ovos e garrafas.

A própria política de conciliação com a direita é o que abre espaço para a extrema direita. Mesmo sem nenhum apoio político a essas figuras do PT e do PSOL, este que cumpre um papel dentro do governo de conciliação de vender ilusões para nossa classe, nós do Esquerda Diário repudiamos veementemente esta ação de violência da extrema direita e nos posicionamos totalmente contra a perseguição política que Glauber Braga está sofrendo por parte do judiciário do RJ. Pela revogação imediata de todas as medidas arbitrárias e antidemocráticas do poder judiciário contra Glauber Braga, pelo pleno direito de manifestação!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias