×

PODCAST FEMINISMO & MARXISMO | [PODCAST] 101 Feminismo e Marxismo - Prefácio do livro: “Mulheres, revolução e socialismo

Iniciativa do Esquerda Diário e do Pão e Rosas, o programa busca discutir a luta das mulheres a partir de uma visão marxista revolucionária, baseada na luta de classes, com nosso feminismo socialista. A ideia é tratar de conceitos teóricos, mas também de política e atualidade, resgatando os principais revolucionários marxistas como o próprio Karl Marx, Friedrich Engels, Rosa Luxemburgo, Vladimir Lênin, Leon Trótski entre outras e outros, abordando as questões que relacionam classe, gênero e raça, sempre com a participação de diversas trabalhadoras, jovens, estudantes, intelectuais, LGBTs.

quarta-feira 26 de abril de 2023 | Edição do dia

Uma iniciativa do Esquerda Diário e Pão e Rosas. Neste episódio especial, publicamos em áudio o prefácio do livro “Mulheres, Revolução e Socialismo”, escrito por Josefina Martínez e Diana Assunção, que também são as organizadoras do livro.

Este lançamento das Edições Iskra reúne artigos de Karl Marx, Friedrich Engels, Eleanor Marx, Clara Zetkin, Rosa Luxemburgo, Alexandra Kollontai, Inessa Armand, Vladimir Lênin e Leon Trótski. São escritos de longa tradição na luta pela emancipação da mulher que apresentam debates centrais sobre gênero e classe para todes que queiram se aprofundar nos estudos e na luta contra esse sistema de opressão e exploração.

A leitura é feita por Vanessa Dias e Maria Fernanda (Mafê).

Para mais informações sobre o livro, ou para comprá-lo, acesse www.iskra.com.br

🎧 ONDE OUVIR

📍 AudioBoom

📍 Spotify

📍 Castbox

📍 Apple Podcasts

📍 Youtube

Veja também:

📱- Páginas

. Instagram do Feminismo e Marxismo

. Instagram do Pão e Rosas

. Instagram do Esquerda Diário

. Instagram da Edições Iskra

Para contribuir com o podcast e com o Esquerda Diário, acesse

* * * * * * * * *
Contato / WhatsApp / Signal / Telegram: +55 11 97750-9596
E-mail: [email protected]

Contribua com o Esquerda Diário!

Siga o Esquerda Diário nas redes sociais!
Youtube: Esquerda Diário
Instagram: @EsquerdaDiarioOficial
TikTok: @esquerdadiario
Twitter: @EsquerdaDiario
Facebook: Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias