×

Urgente | Tarcísio e Metrô de SP anunciam demissões de metroviários que fizeram greve

Um grave ataque do Metrô e de Tarcísio ao sindicato e ao direito de greve dos trabalhadores, com o objetivo de impor a privatização e as terceirizações, portanto um ataque à toda a categoria e à população!

terça-feira 24 de outubro de 2023 | Edição do dia

No dia de hoje, 3 diretores do sindicato (até onde temos informações por enquanto) foram demitidos e, segundo comunicado oficial do próprio Metrô, teremos ainda mais 5 operadores demitidos e 1 suspenso.

Essas demissões são explicitamente de motivação política, anti-sindical e uma retaliação à luta dos trabalhadores contra as privatizações e terceirizações anunciadas e uma retaliação à paralisação feita pelos Operadores de Trem no último feriado do dia 12. Os trabalhadores paralisaram contra as punições anunciadas pelo metrô que atacava a categoria por esta se negar a realizar o plano de contingência de Tarcísio (na prática um plano contra o direito de greve).

Os trabalhadores vêm se mobilizando contra as privatizações e contra a precarização dos serviços prestados à população, fizeram uma greve unificada com Sabesp e CPTM que obteve amplo apoio da população e agora a resposta do governador é cortar a cabeça dos trabalhadores grevistas, para afetar a mobilização e impor goela abaixo sua política de privatização e de terceirização.

É um ataque contra toda a categoria dos metroviários e contra a população. Quem prejudica a população não são os grevistas que lutam por um metrô gratuito e de qualidade. Quem prejudica a população é a privatização, as inumeráveis falhas, a precarização do transporte como se vê todos dias na Linha 9 privatizada. Apenas se importam com os lucros às custas de um serviço extremamente precário.

É preciso urgente organizar a categoria contra as punições e as demissões! É preciso também exigir das Centrais Sindicais que organizem as categorias atacadas pelo governo e todos os demais trabalhadores para que, unificados e mais fortes, possamos derrotar esse governo.

Declaração do movimento nossa classe metroviários: Abaixo as demissões dos diretores do sindicato! Precisamos de uma assembleia de emergência hoje!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias