×

RS | Todo apoio à greve das trabalhadoras do Hospital de Alvorada e Cachoeirinha contra os ataques da patronal e de Leite!

Nesta segunda-feira, 01, as trabalhadoras do Hospital de Alvorada e de Cachoeirinha iniciaram uma greve contra os ataques da patronal e de Eduardo Leite aos seus direitos de rescisão no momento onde a privatização destes hospitais levou mais uma vez a catástrofe, com a gestão do Cardiologia literalmente saindo pela porta dos fundos depois de lucrar horrores e se recusar a cumprir com suas dívidas com os trabalhadores. Eduardo Leite é responsável por avançar na privatização da saúde no RS e deve garantir o pagamento destes trabalhadores que foram linha de frente no combate à pandemia e agora são feitos de saco de pancada na mídia dos patrões que atacam a justa greve desses trabalhadores.

segunda-feira 1º de abril | Edição do dia

A situação não para por aí. No Hospital de Viamão, os trabalhadores aprovaram na última semana estado de greve, levantando a mesma reivindicação de garantia das rescisões. Já no Hospital de Tramandaí, o centro obstétrico fechou as portas por falta de recursos. A situação da saúde pública no Estado é calamitosa, e os trabalhadores e a população mais uma vez paga a conta para os empresários que seguem lucrando. Por isso é central o apoio ativo à luta destes trabalhadores que se enfrentam não só com a patronal, Leite e a mídia, mas com a política do governo Lula que hoje aposta nas Parcerias Público Privadas, vulgo privatizações, que deixam o SUS cada vez mais na mão dos empresários, atacando ass condições de trabalho e também a qualidade do serviço ofertado para a população.

Nós do Esquerda Diário, uma mídia independente dos patrões e governos, nos colocamos ao lado destas trabalhadoras que se levantam por seus direitos. Para vencer a patronal e Leite apostemos na solidariedade de classe, dialogando com a população e buscando a unidade dos setores em luta para avançar contra leite e os patrões e recuperar não só as rescisões, mas batalhar pela expropriação do Cardiologia com o controle dos trabalhadores e usuários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias